quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dia do Professor

15 de outubro de 2014
Aproveito este momento para agradecer aos PROFESSORES. Aos que hoje convivo. Mas também lembrar àqueles (as)  que  tive,  e que graças a eles hoje   também sou PROFESSOR. Lembro com carinho da Professora ERMELINDA, (Colégio Estadual Jorge Zipperer-Rio Negrinho-SC) com a qual aprendi a escrever minhas primeiras palavras, uma professora que me estimulou a desenvolver o hábito da leitura.  Lembro também com carinho do professor VALDIR, (SENAI de São Bento do Sul-SC) um verdadeiro professor que procurou conhecer a minha realidade, minhas necessidades. Percebeu em mim e no meu irmão Jairo um potencial para o aprendizado profissional, mas principalmente nos ajudou a superar dificuldades pela condição social em que vivíamos. Professor Valdir ensinou-me a minha primeira profissão (eletricista) mas, ensinou-me também a respeitar e acreditar nas pessoas mais humildes e mais fragilizadas de uma sociedade extremamente capitalista.
Quero agradecer aos que me prestaram homenagens no dia de hoje, meu amigo Edson Roberto de Quadros, meus colegas de trabalho no CENSE CURITIBA, meus colegas de trabalho no Colégio Estadual Cecília Meireles, meus alunos.
Dedicar este parágrafo para agradecer à Direção do Colégio Estadual Cecilia Meireles, professores, funcionários e alunos, que na data de hoje realizaram uma verdadeira festa em homenagem aos professores e funcionários que ali labutam. O grêmio estudantil que prestou homenagens através de leituras e a banda de música que alegrou o ambiente.

Finalizando quero reafirmar que o investimento em EDUCAÇÃO, é a melhor forma de DISTRIBUIÇÃO DE RENDA que um governo realiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário