sexta-feira, 11 de novembro de 2016

A assessora chefe do presidente (golpista) interino e o SAPATINHO VERMELHO

Hoje estive uma palestra, promovida pela Escola de Governo do PR, ministrada por uma assessora do presidente interino, sobre "Cartéis em Licitação", Tudo aparentemente dentro da normalidade, a não ser a frase que se encontrava no primeiro slide do "datashow" na penúltima linha "Assessora Chefe do presidente Interino" . O que aquela frase tinha a ver com a palestra? Palestra que foi promovida por uma escola de governo que visa capacitar servidores públicos do Estado do Paraná e cujo objetivo é apartidário e objetivamente técnico. Não me contive e no momento das perguntas, mandei ver:

1,Qual a opinião da Sra, sobre os ACORDOS DE LENIÊNCIAS que tanta repercussão geraram na mídia tradicional e que buscou-se salvar da falência e consequentemente do desemprego  muita gente, uma vez que, tais acordos propiciaram a algumas empresas se manterem ativas financeiramente..
A resposta veio de forma evasiva, mas claramente demonstrou que os acordos são previstos em lei e que em muitos casos permite a empresa acusada de cartel se manter viva, pois enquanto não houver condenação não seria justo impedi-las de continuar a operar..

(sabe-se o quanto o governo Dilma se esforçou para salvar algumas empresas nacionais, pois o número de empregos a serem salvos também justificavam...)

2. A segunda pergunta foi: O CADE de Conselho Administrativo de Defesa Econômica em 1962, foi transformado em Autarquia em 1994 e apenas em 2012 (gestão Dilma) foi reestruturado e ganhou responsabilidades muito mais visíveis, melhor estrutura e muito mais importância para a defesa da livre concorrência e zelar pela manutenção de um ambiente competitivo saudável entre as empresas..etc..formulei então a pergunta:

A Sra. pode atribuir ao governo anterior a devida valorização que se deu ao CADE?

Novamente uma resposta evasiva, e ainda completou dizendo que o CADE é eminentemente técnico que não faz distinção entre situações partidárias e que os casos investigados não tem haver com a politica...

Bem ao final da palestra me dirigi a palestrante e em particular perguntei: Se o seu trabalho é eminentemente TÉCNICO PORQUE O SEU NOME NO SLIDE VEM ACOMPANHADO DE ASSESSORA DO PRESIDENTE INTERINO?


Disse-lhe: A sra. já respondeu minha pergunta...

No momento do cafezinho, não me contive e num cumprimento final disse-lhe: GOSTEI DA COR DO SEU SAPATO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário